Menu
  • Cursos Extracurriculares

𝘾𝙐𝙍𝙎𝙊𝙎 𝙀𝙓𝙏𝙍𝘼𝘾𝙐𝙍𝙍𝙄𝘾𝙐𝙇𝘼𝙍𝙀𝙎
Na ADID, acreditamos na importância de promover uma educação inclusiva e enriquecedora para todos. É por isso que oferecemos cursos extracurriculares especialmente projetados para pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.
Nossos cursos extras vão muito além do currículo tradicional, permitindo que nossos alunos ampliem seus horizontes culturais e sociais de maneira divertida e estimulante.

𝙏𝙚𝙖𝙩𝙧𝙤: O curso tem como objetivo promover a socialização, incentivar a criatividade e a conquista de maior destaque da pessoa com síndrome de Down e/ou deficiência intelectual no meio das artes cênicas. Utilizando recursos de improviso e jogos teatrais, o Grupo ADID de Teatro desenvolve o seu potencial artístico e a capacidade de comunicação. Realiza uma peça por ano, com estreia na capital de São Paulo e apresentações em diversas cidades do interior.
Curso de teatro – Ministrado pela professora Maria Gabriela.


𝘿𝙖𝙣𝙘̧𝙖: Nas aulas de dança são promovidas atividades com articulações entre o ritmo e o movimento coordenado no próprio eixo e em grupo. Favorecendo um caminho para o indivíduo descobrir novas possibilidades de movimento e conhecimento, e assim contribuindo com o desenvolvimento de maior nível de atenção, organização interior, domínio espacial e o controle da força dos movimentos.
Curso de dança – Ministrado pela professora Drica Lo Bianco.
Às tardes de quintas presencial e sexta feira online.

𝙏𝙖𝙚𝙠𝙬𝙤𝙣𝙙𝙤 – “𝙏𝙖𝙚𝙠𝙬𝙤𝙣𝙙𝙤 𝙙𝙤 𝘽𝙚𝙢”: A Arte Marcial Taekwondo – International Taekwondo Federation (TKD – ITF), apresenta cinco princípios importantes, são eles: Cortesia; Integridade; Perseverança; Auto controle e espírito indomável.
Considerando, portanto, os princípios e os juramentos, conclui-se que a aplicação da arte marcial TKD ITF pode proporcionar as pessoas com síndrome de Down, a sensibilização do mundo ao seu redor, as ações para o auto controle, o senso de justiça e respeito ao próximo.

Curso de taekwondo – Ministrado pela professora Adriana Akemy Kuniy

 

𝙏𝙚𝙖𝙩𝙧𝙤 𝙚 𝘿𝙖𝙣𝙘̧𝙖: O Grupo de Teatro e Dança ADID no ano de 2023 tem como proposta o foco no desenvolvimento de cada aluno e do grupo, a partir de práticas de teatro e dança.
A ideia é trabalharmos processos para instigar a memória, leitura, capacidade de improvisação e criação, expressão do corpo e da voz, dentre outros.
Curso de Teatro e Dança – Ministrado pelas professoras Maria Gabriela e Drica Lo Bianco.

𝙀𝙣𝙫𝙚𝙡𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝘼𝙩𝙞𝙫𝙤: O Grupo de Envelhecimento Ativo é direcionado para os atendidos com queixas de declínio cognitivo e funcional devido a idade avançada. As atividades são ministradas pelos profissionais: Professora Alessandra – arte-terapeuta, Professora de dança Drica Lo Bianco, e artes cênicas e corporais com o Professor Adolfo.