• Atividades Culturais

Para ampliar o universo cultural e social, a ADID oferece atividades extracurriculares, abertas não somente às pessoas com Síndrome de Down, mas também às pessoas com outro tipo de deficiência intelectual.

Teatro: O curso tem como objetivo promover a socialização, incentivar a criatividade e a conquista de maior destaque da pessoa com síndrome de Down e/ou deficiência intelectual no meio das artes cênicas. Utilizando recursos de improviso e jogos teatrais, o Grupo ADID de Teatro desenvolve o seu potencial artístico e a capacidade de comunicação. Realiza uma peça por ano, com estreia na capital de São Paulo e apresentações em diversas cidades do interior.

Dança: Desenvolvimento da consciência corporal, fortalecimento muscular e liberdade de criação do movimento ritmico são a base do trabalho. O Grupo ADID de Dança desenvove coreografias de acordo com o tema explorado nas aulas, facilitando a expressão e a criatividade.

Bateria: Técnica e sensibilidade são norteadoras do trabalho. Percepção sonora, ritmo e coordenação de movimentos estão sempre presentes nas apresentações.

INFORMATIVOS INFORMATIVOS