Menu
  • Fonoaudiologia

FONOAUDIOLOGIA
O fonoaudiólogo é um profissional de saúde, que atua na prevenção, promoção e tratamento de diversas patologias, avaliando e orientando através de terapia (habilitação e reabilitação), FONOAUDIOLOGIA aperfeiçoando os aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, linguagem oral e escrita, voz, adequação do sistema estomatognático e suas funções (deglutição, respiração e fala).
Na ADID, como parte integrante do Programa Pedagógico, o fonoaudiólogo atua diretamente com os alunos, realizando atendimentos em grupo com as turmas, auxilia a equipe pedagógica na elaboração, execução e acompanhamento de projetos e propostas relacionadas ao processo de ensino. Utiliza técnicas fonoaudiológicas para desenvolver as habilidades linguísticas envolvidas na aprendizagem, criando estratégias e materiais que ajuda nas práticas pedagógicas e o no desenvolvimento cognitivo. Orienta também profissionais e familiares.
Na Empregabilidade, atua no treinamento corporativo e comportamental dos atendidos inseridos no mercado de trabalho competitivo, visando os aspectos relacionados a comunicação oral e escrita, voz, e a estimulação cognitiva, melhorando a capacidade comunicativa no ambiente profissional e social.