Menu
  • Envelhecimento

PROGRAMA DE ATENÇÃO INTEGRAL À VIDA ADULTA E ENVELHECIMENTO DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN 

O aumento da expectativa de vida e o crescimento do número de pessoas idosas no mundo é uma realidade. A constatação do envelhecimento populacional mundial   nos remete a demandas por serviços e ações eficazes no âmbito da educação, saúde, transporte, moradia, políticas públicas e serviços oferecidos a população em geral.

O envelhecimento das pessoas com deficiência intelectual, especialmente com síndrome de Down também é uma realidade, tornando-se uma questão urgente para as famílias, profissionais e saúde pública em nosso país.  Estudos e pesquisas comprovam o envelhecimento precoce dessas pessoas, o que torna a situação mais preocupante.

Nesta perspectiva, desde 2017, reestruturamos a grade de atividades oferecida aos nossos atendidos adultos da Empregabilidade, incluindo recursos da neurociência e das artes, como instrumentos de desenvolvimento das habilidades cognitivas. O nosso objetivo é atender as demandas do envelhecimento, tanto do ponto de vista da prevenção como da reabilitação, com foco na qualidade de vida e ampliando o projeto de vida para esta nova etapa. 

INFORMATIVOS INFORMATIVOS