Com a premissa de que é possível desenvolver pessoas com síndrome de Down (T21) rumo a inclusão socioeconômica, a ADID criou um programa, que oferece atendimento especializado a pessoas adultas com síndrome de Down (T21) no âmbito do trabalho, desenvolvendo estratégias para viabilizar sua inclusão profissional com autonomia, engajamento e retenção no emprego, através de assessoria técnica especializada.
O Programa de Empregabilidade da ADID oferece atendimento especializado, apoio às famílias e assessoria técnica para as Organizações contratarem e desenvolverem colaboradores com deficiência intelectual, especialmente aqueles com síndrome de Down (T21).
Com um olhar cuidadoso para cada pessoa, a ADID cria estratégias personalizadas, de acordo com a necessidade da empresa e do colaborador com síndrome de Down incluído, assessorando a área de Recursos Humanos, os Gestores e as equipes envolvidas no programa de diversidade e inclusão da Organização, desde o estudo de perfil da vaga até o treinamento do novo colaborador em seu posto de trabalho.
O momento do encaminhamento profissional de um jovem com síndrome de Down não é apenas sua inclusão no mercado de trabalho, mas principalmente, a oportunidade desse jovem assumir sua identidade adulta e dar um novo sentido ao seu projeto de vida, com mais autonomia e protagonismo.
Com este olhar, a captação e sensibilização de novas parcerias visa abrir possibilidades para que esse encaminhamento seja feito com muita cautela, respeitando o perfil e as escolhas de cada jovem que esteja no momento de enfrentar os novos desafios do mundo do trabalho. O nosso objetivo é encontrar o perfil certo para a vaga certa e que a inclusão profissional desse jovem seja muito bem sucedida, para ele e para a Organização.
Esse cuidado se estende também para o grupo que aguarda uma nova oportunidade de trabalho, através da recolocação profissional.
Na ADID, a família tem um papel especial também neste momento, com participação ativa em todas as etapas da Empregabilidade. O objetivo das orientações sistemáticas aos familiares, é estabelecer a parceria necessária para uma melhor compreensão do processo, fundamental para o sucesso do encaminhamento profissional da pessoa com deficiência intelectual.
Empregadores apoiados pela ADID na gestão da empregabilidade inclusiva e contratação de colaboradores com síndrome de Down (T21).
© 2024 ADID Todos os Direitos Reservados. Design by Yes.Co